sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Galbizim

Galbizim


RECEITA

Ingredientes:

700 gramas de filé mignon ou contrafilé
folhas de alface e de gergelim frescas
pasta de soja (missô) temperada
arroz oriental cozido a gosto
kimchi a gosto

Para a Marinada:

5 (sopa) de cebolinha verde bem picada, em diagonal
1 (chá) de sementes de gergelim torradas
1 (chá) de glutamato monossódico
¼ (chá) de pimenta-do-reino
1 (sopa) de óleo de gergelim
1 (sopa) de molho de soja
1 (chá) de alho moído
1 (sopa) de açúcar

Para a Pasta de Soja (Missô) Temperada:

1 (sopa) de cebolinha verde bem picada
1 (sopa) de pimentão verde bem picado
1 (sopa) de sementes de gergelim
1 (sopa) de molho de pimenta
½ (chá) de óleo de gergelim
2 (sopa) de cebola picada
½ (chá) de alho picado
½ (sopa) de açúcar
½ de água
100 gramas de pasta de soja (missô)
60 gramas de carne de boi moída

Modo de preparo:

   Cortar a carne em fatias bem finas. Misturar todos os ingredientes da marinada, colocar as fatias de carne e deixar tomar gosto por 1 hora. Lavar as folhas de alface e de gergelim. Escorrer e deixar secar bem. Misturar todos os ingredientes da pasta de soja. Levar ao fogo rapidamente e deixar até ferver; desligar e esperar esfriar. Fritar rapidamente as fatias de carne em um pouco de óleo em uma frigideira. Levar a carne, junto com todos os outros ingredientes à mesa. Cada convidado coloca, em folhas de alface ou gergelim, um pouco da carne, a pasta de soja, arroz cozido e um pouco de kimchi. Formam-se trouxinhas que vão sendo degustadas aos bocados. O bulgogui pode ser acompanhado por vários tipos de legumes salteados ou outras conservas, além do kimchi. A carne, o arroz e o kimtchi não precisam ser necessariamente degustados com a alface, podem ser comidos diretamente com o hashi. Os coreanos gostam de colocar pequenas porções da carne e dos acompanhamentos sobre o arroz e comer tudo com uma colher. Para quem não achar necessário temperar a pasta de soja, basta misturá-la apenas a um pouco de açúcar e água antes de servir.


Beoseot Jeongol

Beoseot Jeongol



RECEITA

Ingredientes:

10 cebolinhas verdes pequenas
230 gramas de carne de boi
6 champignons frescos
1 folha de salsão
1 cebola média
6 shiitakes
6 shimejis


Temperar a Carne:
1 (sopa) de sementes de gergelim
1 (sopa) de óleo de gergelim
2 (sopa) de molho de soja
3 (sopa) de cebola picada
2 (chá) de alho picado
pimenta-do-reino a gosto


Modo de preparo:

    Lavar e limpar bem os champignons. Cortar em fatias de 2 mm de espessura. Deixar os cogumelos secos de molho em água morna até que fiquem macios. Escorrer e cortar em fatias finas. Cortar a carne e as cebolinhas em pedaços de uns 7 cm de comprimento. Temperar a carne. Cobrir o fundo de uma caçarola rasa, de fundo grosso, com uma camada de carne temperada e fatias de cebola. Arrumar a cebolinha verde e os cogumelos em volta da caçarola. Colocar o shiitake e a folha de salsão no centro. Adicionar 2 xícaras de caldo de carne ou água. Salpicar sal ou molho de soja e levar para cozinhar só até que ferva.


O AJIACO


O AJIACO




    O ajiaco é apresentado normalmente aos turistas em Bogotá como o plato tradicional da cidade. Conhece-se como ajiaco com frango, pois é feito a base de frango, papas e guascas; mas não sempre foi o plato tradicional bogotano, nem se fez com frango, papas, alcaparra, crema de leite e guascas. 
    O Ajiaco é um prato muito antigo da América Latina, em vários países, mas sua receita cozinhar ele mudou ao longo do tempo. Diz respeito aos preparativos ajiaco em outros países, é muito importante para Cuba: “Ajiaco: Prato estimado e muitas vezes servido em mesas cubanas”. Ele consiste de carne de porco ou de vaca, ou seja, carne salgada, carne, eo que é comumente chamado de "tubérculos", mandioca, inhame, batata-doce, banana, abóbora, milho doce, com abundoso e caldo nutritivo. 
    As receitas com ajiaco de frango como a conhecemos hoje foram unificados em 70, mas isso não impede que as receitas aparecem em outras variedades, como livro de cozinha colombiano , de 1986, também inclui o ajiaco convencional com frango e , ajiaco de aipo com mandioca banana e carne. Em todas essas receitas também o ingrediente que deu o nome ao prato, o pimentão (Aji) desapareceu completamente. 

RECEITA

Ingredientes

- 3 ou 4 pechugas de frango 

- 3 libras de batata criolla 

- 4 libras de batata pastusa 

- 2 libras de batata sabanera 

- 5 mazorcas ternas 

- 1 frasco de alcaparras 

- 1 manojo de guascas 

- Crema de leite 

- 5 aguacates 

- Saia, pimenta e condimentos. 


Modo de preparo:

    Põe-se a cocinar o frango com os condimentos e água, quando este terno se saca e se jogam as batatas peladas, lavadas e cortadas em rebanadas finas. Cortam-se as mazorcas de uns 5 centímetros e agregam-se ao caldo. Deixa-se cocinar até que as batatas deslian e espesse o caldo. Jogam-se-lhe as guascas bem picaditas. 

  Retifica-se o tempero e deixa-se uns 5 minutos mais. É conveniente estar revolviendo com um colher de pau para que não se cole. O frango se desmenuza e à hora de servir agrega-se à cada plato; uma porção de frango desmenuzado, uma cucharada de alcaparras e uma de crema de leite. 

    Os aguacates cortam-se em tajadas e servem-se separados.

 

Conselhos:

O costume em Colômbia é servir o ajiaco em cazuelas de varro.



Peixe Frito


Peixe Frito



Peixe Frito é prato bem famoso na China especialmente nas zonas litorâneas. No verão, após um dia de pescar, cozinha o que pescamos como prato, Peixe Frito, e bebe cerveja durante refeição. É uma experiência tão maravilhosa. Então, vamos ver como fazer este prato.

RECEITA

Ingredientes:
Um Pampo-galhudo, de preferência vivo (750 g)
250 g de molho para fritura
Um pouco de gengibre picado
Alho-poró picado
Pasta de alho
Pimenta moída
Óleo de gergelim
15 g de molho de soja
10 g de vinho branco
15 g de essência de gengibre com Lao-zao (destilado de arroz)
100 g de óleo de amendoim

Modo de preparo:

1. Lavar bem o peixe; fazer quatro cortes leves em cada um dos lados; marinar por 10 minutos no molho de soja com a essência de gengibre e Lao-zao.
2. Misture o molho para fritura, o óleo de gergelim e a pimenta.
3. Em uma frigideira, em fogo médio, passar um pouco de óleo, fritar o peixe e continuar pondo óleo. Quando o Pampo-galhudo estiver dourado, verter todo o óleo de amendoim e, 10 segundos depois, tirar o peixe, colocando-o em um prato raso.
4. Em uma frigideira, também em fogo baixo, aquecer um pouco de óleo, colocar o alho-poró, gengibre e alho, até que se sinta o aroma. Juntar o vinho branco e esperar a mistura engrossar. Juntar 25 g de óleo de amendoim e misturar bem para, finalmente, despejar o molho sobre o peixe.


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

rolinho primavera


rolinho primavera



O rolinho primavera é um lanche tradicional popular chinês. Os recheios são diferentes de acordo com diversas regiões. Na China, por exemplo, a maioria das pessoas escolha legumes e carne como recheio, e a região norte usa pasta de feijão. Rolinho primavera chinês é geralmente muito pequeno, com um diâmetro de 20 centímetros.

RECEITA

 Ingrediente(Incluindo 3 partes)

1. MASSA
Ingredientes:
400g de farinha de trigo
1/2 colher (sopa) de sal
1/2 xícaras (chá) de água gelada

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça uma frigideira antiaderente (de 20 cm de diâmetro) e despeje a massa (2 colheres de sopa ou o suficiente para forrar o fundo da frigideira e fazer um disco fino). Cozinhe os discos até ficarem transparentes.

2.RECHEIO
Ingredientes:
2 colheres (sopa) de azeite
700 g de carne de frango picado em iscas, temperado com alho amassado, sal, pimenta dedo-de-moça e um pouco de azeite
2 tomates picados sem pele e sem sementes
2 xícaras (chá) de moyashi (broto de feijão)
1 cebola cortada em tiras finas
1 colher (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de cebolinha picada
2 colheres (sopa-cheia) cream cheese

Modo de fazer:
Numa panela, coloque o azeite, refogue o frango, junte os tomates e deixe amolecer. Misture o moyashi (broto de feijão), as cebolas em tiras, a salsinha, a cebolinha e finalize com o cream cheese. Recheie a massa reservada (1 colher de sopa de recheio), enrole duas vezes e dobre as laterais selando com clara de ovo. Frite em óleo quente.

3.MOLHO AGRIDOCE
Ingredientes:
1 1/2 xícara (chá) de suco de abacaxi
1/4 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de vinagre branco
1/2 xícara (chá) de catchup
1 pitada de sal
2 colheres (chá) de açúcar

Modo de fazer:
Dissolva na água o amido de milho e acrescente o vinagre. Leve ao fogo, junte o catchup, o sal e o açúcar. Deixe ferver por uns 10 minutos mais ou menos. O molho ficará espesso. Sirva com os rolinhos.


Pelmeni (em russo: пельмени)


Pelmeni (em russo: пельмени)



   É um prato da culinária russa que pode ser encontrado em diversos países da Europa de leste. Consiste num recheio de carne picada, envolvido por uma massa fina.
    A origem do pelmeni não é clara e existem várias versões. A mais aceite afirma que a receita foi descoberta nos Urais por exploradores russos. Os orais chamavam o Pelemeni „orelha de urso“ na lingua local. Em consequência, mais a oeste, na Polónia, o pelmeni é conhecido como "uszka", que também significa orelhas. 
Outra teoria indica que o pelmeni foi inventado por caçadores, que precisavam de uma comida leve, fácil de fazer e nutritiva, para levarem com eles em caçadas longas (pode ser mantido congelado por muito tempo, sem perder qualidade e sabor, e a água da cozedura faz uma boa sopa). 
    Existe ainda uma teoria defendendo que a sua origem não se encontra na Rússia, mas na China, explicando a utilização da pimenta, que não é nativa da Rússia e teria que ser importada.

RECEITA

 Ingredientes:

3 copos da farinha

1 ovo

2/3 copo agua

½ – 1 colher de chá de sal


Para fazer o recheio:
sal, pimenta, cebola,
carne ( pode consistir de varios tipos de carne, mas a receita tradicional dos Urais exige 55% de bovino e 45% de porco para o recheio. )

Modo de preparo:

    Depois de fazer os Pelmenis eles têm que ferver em água até 2 a 5 minutos após começarem a flutuar. Existem diferenças regionais na preparação do pelmeni. Nos Urais, são sempre fervidos em água, enquanto na Sibéria são fervidos em caldo de carne.

    As vezes o prato é servido com manteiga, mostarda, ketchup o vinagre. 



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

costela suína com milho


costela suína com milho


RECEITA

Ingredientes(para 3 ou 4 pessoa):

Costela suína 500g, 2 ou 3 milhos , Açúcar 20g , 2 anis-estrelado, Gengibre 20 g , Cobola verde 10g , Sal a gosto , Óleo , Um colher de cachaça.


Modo de preparo:


1. limpe o milho, corte em segmento de círculo de 2.5 centímetro. 

2. Cozinhe costela em água fervente. 

3. Limpe e seque a panela, adicione óleo, espere 30s. E depois adicione açúcar, faça o fogo menor até açúcar fundir. 

4. Faça o fogo maior, adicinone costela e frite. Um pouco tempo depois, adicione milhos e não pare a mexer. 

5. 5 minuto depois, adicione os restos ingredientes e mexa. E depois, adicione 300ml água quente. Cozinhe 1 hora com fogo grande. 


Bola do camarão ouro


Bola do camarão ouro(黄金虾球)



Esta comida vem da província Zhe Jiang,colocante e delicioso,também popular tanto os idosos como as crianças. 

Ingredientes:

300g camarão
80g carne do porco
Molho de soja
Açugar, sol, pimenta
quatro pedaços de pão de danduiche

Modo de preparo:

    corte o pão de sanduiche as peguenos quadrados e coloque até secar pique carne e camarão com força e coloque no prato colher de açugar e sal no prato de carne e camarão e mistura todos bem 5 minutos atrás, aqueça o óleo,e coloque bolas feitas na panela. 



Carne de Dongpo (东坡肉)


Carne de Dongpo (东坡肉)




Carne de Dongpo faz parte da comida de província Zhejiang. Os porcos são como materiais principais. O prato tem pele fina, cor de vermelha clara, sabor saboroso e molho especial.
Dizem que o prato é criado pela poesia Dongpo Su na dinastia Song. No ano de 1077, o Rio Amerelo aconteceu a grave inundação. Dongpo Su, como o líder do governo,  ajudou o povo a evitar a inundação, finalmente, todo mundo ficou seguro.O povo cozinhou os carnes para o agradecer mas ele cozinhou estes carnes de novo para dividir com o povo. O povo achou que os carnes recozinhados foram muito saborosos. Por tanto, Carne de Dongpo ficou cada mais famoso.


 receita 

ingredientes:

 Porcos, cebolas, gengibres, açúcares, molhos e vinho de cozinhar.

passos de preparo:

1.     Limpe os porcos ,corte em cubos e depois coloque na panela de água com fogo forte.
2.     Depois de 5 minutos, tire os carnes e limpe de novo.
3.     Coloque água, carnes, cebolas, vinho de cozinhar, gengibres juntos na panela com fogo fraco que demora uma hora.
4.     Acrescente molhos e açúcares e continue cozinhar que demora 30 minutos.
5.     Tire os carnes e coloque na tigela com molhos.
Agora, tudo está pronto!


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Sopa de costela e rabanete(萝卜排骨汤)


Sopa de costela e rabanete(萝卜排骨汤)



     É um tipo de sopa muito comum na china, e é rica em nutrientes. É simples para fazer este prato. O chave de fazer é manter os sabores originais dos ingredientes.

RECEITA

Ingredientes:

Costela (400g), rabanete (4, corte em cubos), gengibre, sal, cebolinha.

Passos de preparo:

1.      Coloque a costela na água morna por 1-2 horas.
2.      Tire e limpe a costela.
3.      Coloque a costela, gengibre e água na caçarola com fogo alto.
4.      Depois de 1 hora, coloque os cubos dos rabanetes na caçarola.
5.      Espere por 20 minutos, coloque sal e cebolinhas. Tudo está pronto.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Spätzle


Spätzle




    É uma massa alemã, muito usada no sul da Alemanha, ocidente da Áustria, Suíça e em regiões de imigração alemã, como o sul do Brasil. O Spätzle pode acompanhar qualquer prato de carne preparado com um molho ou com outros ingredientes como um prato pronto.

Ingredientes:

    A massa consiste em ovos, farinha e sal. Algumas receitas de Spätzle também incluem leite e água. Os ingredientes do Kräuterspätzle que é uma massa com ervas, são:

·        500 g farinho
·        5 ovos
·        150-250 ml água
·        sal
·        4 colher de sopa ervas delgados ( como estragão, salsa, salva, urtiga, azedeira, etc.)

 Modo do preparo:

    A massa de Spätzle tem uma forma irregular e sua superfície é áspera e porosa. A massa dura é colocada diretamente na água fervente em que sua forma variada entre fina e grossa, longa e curta. Este massa húmida é pressionada de uma prancha perfurada ou goteja dentro o banho de cozedura. Tradicionalmente, Spätzle é raspada à mão na prancha.

Mapo Tofu


Mapo Tofu



   Hoje vou apresentar o outro prato famoso de culinária de Sichuan----Mapo Tofu. Mapo Tofu tem uma história de mais de cem anos. Diz que esse prato foi criado pela esposa de um dono de restaurante na cidade Chengdu na dinastia Qing. Por causa de ter sarda no rosto, as pessoas gostavam de lhe chamar “ Chen Mapo”. Então o prato de tofu criado por ela tinha o nome de “Chen Mapo Tofu” . Com o decorrer dos anos, o nome desse prato se tornou “Mapo Tofu”.

RECEITA

Ingrediente:

500g de tofu
100g de carne
1 cebolinha
Um pequeno gengibre
6 dentes de alho
1 colher grande de pimenta
2 pimentas secas
30g de óleo de cozinha
1 colher grande de óleo de gergelim
1/2 colher grande de molho de soja
1 colher grande de pasta de feijão
2 colher pequeno de açucar
farinha a gosto

Modo de Preparado:

1.     Corte tofu em cubo e corte bem cebolinha, gengibre, alho e pimenta seca
2.     Coloque frango em uma panela e deixe fritar
3.     Coloque cebolinha, gengibre, alho, pimenta seca e pasta de feijão e frite um pouco
4.     Coloque carne até ser madura
5.     Adicione alguma água
6.     Depois de água fever, coloque tofu, molho de soja e açucar. Cozinhe por 3 minutos.
7.     Coloque farinha e depois ponha o num prato
8.     Coloque óleo de gergelim na panela e deixe fritar
9.     Derrame óleo de pimenta em tofu

Purê de maçã (Apfelmuß)

Purê de maçã (Apfelmuß)



  Essa receita existe em quase todos os países na Europa, principalmente no Norte ou Oeste. Maçãs frescas não são tão conserváveis e no Outono há bastante maçãs. Assim, na forma de purê, elas são mais conserváveis. Antigamente, era muito importante ter bastante alimentos para o Inverno longo e muito frio.

RECEITA

Ingredientes:

3 maçãs
1 laranja
1/2 limão siciliano
Canela em pau e açúcar (a gosto)

Como fazer:

    Lave e descasque as maçãs. Coloque no suco de limão por pouco tempo. Depois as corte em cubos pequenos e refogue numa frigideira com o açúcar. Antes que caramelizar coloque o suco da laranja e a canela na frigideira. Tampe a frigideira e ferva até tudo estar mole como um purê. Depois apure o purê e coloque na geladeira para esfriar.


Batatas assadas laminadas (Reibekuchen)


Batatas assadas laminadas (Reibekuchen)




Diz-se que a receita tem origem na suiça (chamado o Rösti), mas ja foi dito que existem mais nomes e variantes. Antigamente apenas comia-se como café-da-manhã, agora é mais comum comê-los como almoço ou jantar.

RECEITA

Ingredientes:

1 quilograma de batatas
2 ovos
Um pouco de farinha
Sal, pimenta, noz-moscada e óleo para fritar

Como fazer:

    Descasque as batatas e rale finamente. Coloque num passador e esprema. Depois de alguns minutos retire o amido de batata que se encontra no fundo da taça. Misture e depois mexa todos os ingredientes e tempere com sal e pimenta. Se a massa estiver muito líquida, coloque um pouco mais de farinha. Esquente o óleo em uma frigideira grande e coloque com uma colher de sopa porções de massa na frigideira, as achate e frite em ambos os lados até elas estarem douradas. Depois as escorra o excesso de óleo e coma com purê de maçã.O Reibekuchen é um prato típico da culinária alemã, mas também bem é conhecido nos outros países da Europa. Existem muitos outros nomes para essa comida, depende da região.   
    Esse prato pode ser feito com outros ingredientes como cebola, toucinho, queijo, legumes, etc.. de acordo com gosto de cada pessoa. É muito comum comê-los com purê de maçã.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Culinária de Sichuan


Frango Xadrez





    Sichuan é uma província que fica no sudeste da China. A sua culinária é um dos oito estilos regionais de culinária chinesa.
    Alcançou a sua reputação devido a sua característica picante, talvez devido ao seu mais famoso ingrediente Sichuan pimenta. Há um dito famoso sobre culinária de Sichuan: cada prato tem o seu próprio sabor, cem pratos têm cem sabores diferentes.
    A culinária de Sichuan apareceu na dinastia Qin e mudou ao longo dos anos. É composto de sete sabores básicos: azedo, picante, quente, doce, amargo, aromático e salgado.
    Apesar de ter prato não-picantes,é mais famosa pelos pratos picantes.Então, vou apresentar um dos pratos mais famosos no mundo: Frango Xadrez.

RECEITA

Ingrediente:
400g de coxa de frango
50g de amendoim frito
1 ovo
5 dentes de alho
10 pimentões secos
50g de óleo de cozinha
1 colher pequeno de óleo de gergelim
1/2 colher grande de molho de soja
1 colher grande de vinho de cozinha
1 colher pequeno de vinagre
1 colher pequeno de sal
1 colher pequeno de açúcar
1/2 colher pequeno de pó sazonador
um pouco de farinha
pimenta a gosto

Modo de Preparado:
1. Misture frango com sal, farinha e clara de ovo
2. Em uma panela coloque frango e óleo de cozinha e deixe fritar
3. Retire e coloque em um prato
4. Coloque pouco óleo de cozinha na mesma panela, frite os pimentões até se tornarem vermelho. Depois coloque pimentas e frango
5. Coloque molho de soja, vinho de cozinha, vinagre, sal, açucar, pó sazonador e óleo de gergelim
6. No final, coloque amendoim.

Bolacha em meia-lua de baunilha (Vanillekipferl)


Bolacha em meia-lua de baunilha  (Vanillekipferl)



    As bolachas em meia-lua de baunilha são bolachas originalmente de Viena, mas tembém bem conhecidas e populares na Alemanha e em outros países na Europa, principalmente na quadra natalícia. Existem muitas várias receitas para essa comida, mas esses são os ingredientes originais. É interessante saber que as primeiras formas dessas bolachas têm origem não na cultura cristã, mas na cultura pagã apesar de ser muito importante para a cultura e tradição cristã não só na quadra natalícia. Dizem também que agora na Europa há normas para ângulo e tamanho das bolachas, mas todas as pessoas as fazem no seu gosto. Fazemos essa receita cada vez para Natal. É uma receita muito simples, mas muito deliciosa.

RECEITA


Ingredientes:
 farinha(250g), manteiga(210g), amêndoas moedas(100g), açúcar(80g), 1 pacotes de açúcar de baunilha para virar,
2 pacotes (8g cada) de açúcar de baunilha (se possível use vagens de baunilha).

Como fazer:
Amasse todos os ingredientes para a massa. Forme rolos de 4 cm diâmetro, embrulhe em filme plástico e coloque na geladeira por uma hora no mínimo. Depois corte os rolos de massa às fatias de 1-2 cm diâmetro e forme bolachas em meia-lua. Depois coloce as bolachas num tabuleiro de forno cobrido com papel vegetal e coza 20 minutos (depende do forno): As bolachas devem estar douradas. Espere alguns minutos e as vire no açúcar de baunilha. 


Tome cuidado:
 Se as bolachas estão tão quentes, elas podem quebrar facilmente, mas se elas estão tão frias, o açúcar não cola muito bem.